Autoras



Alana. Curso a faculdade de Letras (Português e Inglês), trabalho na área de preparação de textos e sou uma eterna admiradora dos processos editoriais, seja tradução, revisão ou assistência editorial. E claro, tenho uma profunda paixão pela arte de escrever e criar histórias.  Leio de tudo, desde clássicos até Young Adult, contos, fanfictions nos mais variados gêneros, leituras teóricas, seja na área das ciências humanas ou na de psiquiatria; também leio, não com tanta frequencia, quadrinhos, geralmente mais os ocidentais que os orientais. Gosto bastante do gênero de suspense e terror, de narrativas psicológicas, de angst, porém curto todo tipo de história, umas mais que as outras, principalmente aquelas que prezam por boa escrita.  

Minha série de TV favorita é Doctor Who; meus contos favoritos são “Razão” de Isaac Asimov e “O Gato Preto” de Edgar Allan Poe; meu anime favorito é Death Note; minha autora favorita é Agatha Christie. Mais do que tudo, amo sonhar e criar histórias, escrevê-las é constantemente uma realização, e enquanto ainda estou longe de ser a autora que gostaria de ser, comemoro vivamente cada página preenchida.
“O Universo (que outros chamam a Biblioteca)...” Jorge Luis Borges
Twitter @alanacampanha     
Lady Thaw. Sou graduanda em Letras (Português e Inglês) e pretendo ser professora. Tenho uma visão ampla sobre o cenário atual da educação no Brasil e por isso pretendo me especializar para poder dar aula em faculdade. Eu adoro ler e através da faculdade, passei a ter um olhar menos leigo e mais crítico em relação ao texto. Meu gosto para leitura é bastante eclético; me prendo mais pelo enredo do que pelo gênero do texto. Sou uma amante da cultura oriental, especificamente a japonesa. Adoro a moda japonesa, a cultura, os animes e os mangás. Por esse motivo, procuro participar de eventos de animes, meetings lolita (onde moro nunca tem D:) e feiras culturais japonesas. Aprecio também doramas coreanos e k-pop. Pode soar clichê, mas quero ser escritora. Tenho boas ideias, mas tenho dificuldade para colocá-las no papel. Meu mangá favorito é Elfen Lied, meu anime favorito é Ano Hana, meu conto favorito é “Venha ver o pôr do sol” (Lygia Fagundes Telles). Minhas metas para o futuro são fazer intercâmbio, conhecer o Japão e ser fluente em inglês. Me esforço bastante para conseguir as coisas que almejo, e acredito que cada um é protagonista de sua própria vida e, sendo assim, o único responsável por realizar seus próprios desejos.
Twitter @ladythaw



Alana Campanha
Há milênios perdida nesta Terra, sobrevive de histórias feitas por seus habitantes. Ama escrever, criar tramas surreais e se aventurar pela literatura. Apaixonada por Doctor Who, sonha em viajar por esse mundo um dia desses.
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Tribo Letras, VERSION: 01 - janeiro/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo