Clube do Livro de Ribeirão Preto

Sede do Clube do Livro de Ribeirão Preto
E aí, gente, como vocês passaram a virada do ano? Quem diria, faz duas semanas inteiras que não postamos nada por aqui. O tempo voa e a gente nem percebe! 

Ontem aconteceu o primeiro clube do livro de Ribeirão Preto de 2018 e eu decidi que conseguindo ou não ler os livros propostos eu iria. Pois bem, não consegui ler. Algumas pessoas que foram também não leram, então acho que estou perdoada. 

Para quem não sabe, o clube do livro é um evento mensal no qual os participantes discutem suas opiniões sobre dois livros previamente selecionados. Os livros escolhidos na clube de dezembro - e discutidos em janeiro - foram Kindred, de Octavia E. Butler e Fraude Legítima, de E. Lockhart. Como eu disse, não consegui ler nenhum dos dois. Procurei para baixar, não encontrei e tinha comprado livros demais, o que me impossibilitou de comprar mais esses dois. Se você me segue no Instagram, viu no meu stories que eu comprei todos os livros da saga Bridgerton da Julia Quinn, todos os livros da Bruna Vieira e Grey. Tudo em suaves prestações, mas voltemos ao clube. As opiniões foram bem parecidas em relação aos livros. 

Meu look para o evento
Fraude Legítima aparentemente decepcionou. A escrita foi muito elogiada, mas a história... Em um dos clubes de 2017 o pessoal leu Mentirosos da mesma autora e amaram. Pode ser que tenha acontecido uma decepção por causa da comparação de um livro com o outro. Eu me senti assim quando li o livro O teorema Katherine, pois já tinha lido A culpa é das estrelas e Quem é você, Alasca?, todos do John Green. Então as minhas expectativas estava muito altas. Em todo caso, ainda quero ler Fraude Legítima. Aceito de presente, podem me enviar. 

Kindred, por outro lado, foi praticamente ovacionado. Foi um consenso geral de que o livro é muito bom, a história é boa, a escrita é boa. Uma das meninas descreveram a nota que dariam como 5 estrelas e um coração. Tá bom pra você? Acabei pegando o maior spoiler da história, porém continuo querendo ler. Um professor disse certa vez que quando a história é muito boa, o spoiler não estraga. Não sei se concordo, mas que quero ler, quero.

Eu gostei muito de ir. Uma das coisas mais legais são as conversas antes de discutir os livros e depois. Fico ouvindo tudo e fazendo notas mentais, porque muitos dos membros tem experiência grande com o mercado editorial (como o Danilo Barbosa, por exemplo, que é autor de Arma de vingança e outros livros). 




 E se você quiser participar, é só ir! É na livraria Paraler, perto do Ribeirão Shopping de Ribeirão Preto. O encontro de fevereiro será no dia 24. Não poderei ir porque serei madrinha do casamento da minha prima nesse mesmo dia, mas mandarei um áudio com a minha opinião... se eu ler os livros. Aliás, os livros serão Pequenas Grandes Mentiras, de Liane Moriarty e Suicidas, de Raphael Montes. Super beijos e até a próxima!





Clube do Livro de Ribeirão Preto Clube do Livro de Ribeirão Preto Reviewed by Thaw on janeiro 14, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.