Então é natal...

Uma publicação compartilhada por Lady Thaw (@ladythaw) em


Semana que vem já é natal! Não sei para vocês, mas para mim esse ano voou. Nessa mesma época do ano passado eu já tinha a minha lista de metas para 2017, e esse ano… bom, nem comecei. Eu gosto bastante dessa época porque é sempre cheia de luzes e comidas gostosas.

Para entrarmos em clima natalino do jeito que mais amamos – o jeito literário! – escolhi 4 contos de nata e um bônus. Deliciem-se!

Um conto de Natal – Charles Dickens

Eis uma história muito conhecida por todos! Os espíritos do natal presente, passado e futuro visitam um velho ávaro para lhe ensinar algumas lições.

Conto deNatal – Rubem Braga

Rubem Braga tem textos apaixonantes e que mexem com a gente. Em “Conto de Natal” temos uma releitura muito emocionante do nascimento de Jesus.

Natal na barca – Lygia Fagundes Telles

Uma pessoa esta em uma barca na noite de natal. Lá, encontra uma mulher com uma história sofrida e muito a ensinar.

Missa do Galo – Machado de Assis

Machado é conhecido por livros como “Memórias póstumas de Brás Cubas” ou “Dom Casmurro”, mas além dessas obras, ele fez muito mais coisas, e um exemplo é o conto “Missa do Galo”. Nele, um molo, enquanto aguarda o horário da missa do galo, conversa com Conceição. Ela, moça casada e tida como santa, mostra-se diferente naquela noite, como nunca antes – e nunca depois.

Bônus


https://goo.gl/a6iL8x
A pequena vendedora de fósforos – Hans Christian Andersen

Não é um conto de natal e sim de ano novo, mas o clima que ele traz e a história o tornaram a minha indicação bônus. Esse conto mostra uma menina que esta vendendo fósforos na última noite do ano e nós, leitores, somos convidados a ver a mágica através dos olhos dela. 

Então é natal... Então é natal... Reviewed by Thaw on dezembro 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.