Podcast: Ainda não os conhece!?


Podcast é uma mídia que cresce muito no Brasil, e a que mais cresce nos EUA. Mas o que é um podcast? Podcast, basicamente, é um programa de áudio, como o rádio, porém, diferentemente do rádio, o podcast pode ser baixado no celular ou computador e é sobre os mais diversos temas. Há programas (episódios) de 20 minutos, meia hora, uma, duas horas… E a principal vantagem é que você pode escutar sobre o que quiser e quando quiser.

Há podcasts sobre qualquer assunto, desde cultura nerd e literatura até cerveja e culinária. Eles são divididos em episódios que você baixa separadamente, como já disse, cada episódio pode ser de uma hora, ou mais (ou menos); podcast é muito interessante, pois você ouve os assuntos que mais te interessam e pode ouvi-los com fones de ouvido fazendo outra coisa, como no ônibus indo para o trabalho ou faculdade, ou limpando a casa, ou fazendo nada.

Aqui, quero indicar podcasts (ou melhor, episódios de bons podcasts) para pessoas que nunca ouviram falar dessa mídia. Para os novatos do podcast, (ou para os veteranos que amam escutar coisa boa) eu indico cinco:


Obs: Não, não precisa escutar um podcast desde o episódio 1, pois cada episódio pode ser ouvido separadamente. Coloquei aqui todos os links que você pode acessar e fazer o download de cada episódio.

5. Mundo Freak Confidencial. (TERROR)

O Mundo Freak Confidencial é um podcast de terror, em cada episódio, os participantes conversam e debatem sobre um tema assustador, OVNIS, assombrações, assassinatos misteriosos etc. E o melhor é que além de ser assustador e ao mesmo tempo interessante, em todos os episódios há tanto participantes que acreditam no sobrenatural, quanto aqueles que não acreditam, o que sempre gera debates excelentes.
Para iniciantes (ou não) indico os episódios:

Episódio 38. Um dos mais assustadores do MF. A galera se junta e fala sobre quadros amaldiçoados. Não escute à noite.

Episódio 50. A equipe se junta e conta seus próprios relatos de coisas insólitas, sobrenaturais e/ou misteriosas que aconteceu com eles. Novamente, não escute à noite.

Episódio 98. Um episódio da série "Casos Insólitos", onde os participantes se juntam para desvendar casos misteriosos e sem soluções. Indico todos!



4. Não Ouvo. (COMÉDIA)

Todo mundo precisa escutar pelo um podcast de comédia, alivia o estresse e promete altas risadas em público. O Não Ouvo é um podcast de comédia da mesma galera do Não Salvo, e é muito, MUITO engraçado! os participantes são bem entrosados entre si e as tiradas são rápidas.
Para iniciantes (ou não) indico os episódios:

Episódio 78, 79 e 80. Nesses três episódios, eles satirizam toda aquela ideia dos empreendedores de sucesso que dão dicas tipo “como ficar rico antes dos 30”. Aqui, eles te mostram como ficar pobre antes dos 30, como falir o seu negócio e como aumentar suas dívidas. Finalmente dicas que realmente podemos seguir!
(Parte 1)

(Parte 2)

(Parte 3)

3. CabulosoCast (LITERATURA)
“Literatura com bom humor!” é como o próprio podcast se resume e é um dos podcasts de maior qualidade atualmente. Vai desde livros, mercado editorial, adaptações e mangás. É muito bem humorado e cheio de dicas de sua próxima leitura e tem o apresentador mais carismático da podosfera!
Para iniciantes (ou não) indico os episódios:

Episódio 66. Aqui, eles conversam sobre, ou melhor, estraçalham os personagens que mais odeiam. Garanto altas risadas em público, então cuidado ao ouvir.

Episódio 149. O Realismo Mágico é um subgênero na Literatura, o problema é que nenhum dos estudiosos consegue definir exatamente o que é o tal Realismo Mágico, o gera debates calorosos entre eles. É para esse problema que os participantes vão tentar buscar uma solução (ou não) o que vai gerar um episódio cheio de teoria literária, tretas e humor.



2. Geek Vox. (HUMOR E CULTURA NERD)
Geek Vox é um dos motivo que eu sempre rio em público. Engraçado demais, com piadas rápidas a cada dois dois segundos, e ótimo entrosamento, Geek Vox foi o primeiro podcast cômico que eu me apaixonei. A relação e as personalidades dos participantes são tão boas que às vezes eles parecem aqueles personagens que você já não consegue deixar de rir.
Para iniciantes (ou não) indico os episódios:

Episódio 20. E SE… Na série “e se” eles levantam hipóteses absurdas e o episódio inteiro vai numa onda nonsense que explode os sentidos dos ouvintes e apresentam novas visões de mundo. Já tem uns 8 episódios “e se”, um mais engraçado e fenomenal que o outro, uma rápida busca no google “Geek Vox E se” já é o bastante. Recomendo todos eles!

Episódio 43. Nem precisa de muita apresentação. Os caras falam da Deep Web. Arrepio e risadas.

Episódio 129. Uma conversa maluca do fenômeno da bilocação, que é estar em dois lugares ao mesmo tempo. Altas bruxarias.  

Episódio 186. Eles leem comentários do G1. A coisa mais engraçada e insana que você ouvirá hoje.


1. Anticast. (POLÍTICA E HISTÓRIA)
De extrema qualidade e a respeito de temas importantíssimos, o Anticast é um dos podcasts mais famosos. Vale muito a pena conhecer, para aprender, pensar, e sim, se divertir, pois ninguém é de ferro, então, vou recomendar os episódios mais descontraídos.
Para iniciantes (ou não) indico os episódios:

Episódio 198. O primeiro podcast que eu ouvi e um dos mais importantes e polêmicos da podosfera. Trata do machismo (escancarado ou não) do mundo nerd e no mundo dos podcasts. Recomendadíssimo!

Episódio 204. O que acontece se você é acusado de matar alguém? Nesse episódio eles te respondem pra você já ficar preparado de antemão. Um dos mais engraçados (e úteis?) do Anticast.

Episódio 293. Como fundar o seu próprio país? Outra pergunta que os participantes se juntam e respondem e no meio para o final do episódio, eles montam o país deles! Cheio de História e nonsense.



Podcast: Ainda não os conhece!? Podcast: Ainda não os conhece!? Reviewed by Alana Camp. on agosto 07, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.