Perdão é uma questão de escolha

29 julho 2017
https://goo.gl/TJXnEL

Na vida todos nós estamos fadados à decepção. Seja com nós mesmos ou com terceiros. De repente alguém de quem você gosta muito faz algo tão ruim que te magoa. Magoa de um jeito que não dá para esquecer, certo? E aí é que está o segredo do perdão: dá sim para esquecer, basta que você decida fazê-lo.

É óbvio que é imensamente mais fácil guardar essa decepção na caixinha do rancor e abrir ela sempre que a mesma pessoa que te magoou cometer outro erro. Daí você joga na cara o quanto ela vacilou com você, se sente temporariamente satisfeita mas depois, ah, depois. Depois vem aquele sentimento latejante como queimadura te lembrar que a dor ainda está ali.

Porém, o que ninguém te contou – e é algo que lá no fundo você já sabe – é que você pode decidir deixar para lá. Lembra daquele momento em que você sente muita raiva do que seu amigo te fez e sente o sentimento borbulhar? Ali naquele momento você pode sentir essa raiva e frustração, entretanto, depois de uns minutos deixe o sentimento ir embora. O perdão faz mais bem a quem dá do que a quem recebe.


E vamos concordar: é muito mais gostoso aceitar que as pessoas, assim como nós, erram, mas que mesmo assim podemos amá-las – e perdoá-las



Lady Thaw
É uma sonhadora, amante de livros e literata. Adora cantar, dançar, ler e conversar. Um dia terá um gato preto chamado Plutão.
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Tribo Letras, VERSION: 01 - janeiro/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo