O 13º Doutor é uma Doutora! Jodie Whittaker em Doctor Who

16 julho 2017
O papel mais importante da TV britânica, e um dos mais icônicos de toda a Ficção Científica, agora pertence a uma atriz, Jodie Whittaker, que interpretará o próximo Doutor em Doctor Who. Parece realmente um momento histórico para a TV e a reafirmação de uma Ficção Científica para todos, longe do conservadorismo extremo que ainda existe entre alguns fãs do gênero.

JODIE WHITTAKER, O 13º DOUTOR



Enquanto Doctor Who lidava com críticas à respeito de personagens femininas escritas por Steven Moffat, não parecia que o pedido por uma Doutora seria ouvido pelo canal, chegando ao ponto da própria BBC e do novo showrunner, Chris Chibnall avisarem que o novo Doutor seria um homem novinho e bonito semelhante à era Tennant. Tudo para esconder a novidade, Jodie Whittaker no papel, a brilhante e polêmica escolha.



Jodie já havia trabalhado com Chris Chibnall na série britânica Broadchurch, na qual interpretava Beth, a mãe de Danny Latimer. Curiosamente, Broadchurch tinha no elenco principal David Tennant, o décimo Doutor, que sempre foi a favor de uma atriz no papel.

Sobre a mudança de gênero do Doutor, Jodie diz:

“Eu quero dizer para os fãs para não se assustarem por causa do meu gênero. Porque essa é realmente uma época emocionante, e Doctor Who representa tudo que é emocionante sobre mudanças. Os fãs passaram por muitas mudanças muitas vezes, e esta é só uma mudança nova, diferente, não uma para se ter medo.”

Jodie continua:


“É completamente esmagador, como feminista, como mulher, como atriz, como ser humano, como alguém que quer continuar lutando e se desafiando, e não ser parado por te dizerem o que você pode e não pode ser. É incrível.”





Peter Capaldi, o atual (e sensacional) Doutor, deu as boas vindas para a sucessora, ele como a maior parte do elenco, sempre apoiou uma atriz como Doctor. Nas palavras dele:

“Qualquer um que viu o trabalho de Jodie Whittaker sabe que ela é uma atriz maravilhosa de grande individualidade e charme (...) Acima de tudo, ela tem o grande coração para interpretar essa que é a parte mais importante. Ela será uma Doutora fantástica.”
Estamos tristes pela saída de Peter Capaldi, mas desejamos que Jodie Whittaker faça uma era maravilhosa e deixe um legado de sucesso na série. Seja bem-vinda!

Leia mais artigos em fontes oficiais da BBC:


Alana Campanha
Há milênios perdida nesta Terra, sobrevive de histórias feitas por seus habitantes. Ama escrever, criar tramas surreais e se aventurar pela literatura. Apaixonada por Doctor Who, sonha em viajar por esse mundo um dia desses.
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Tribo Letras, VERSION: 01 - janeiro/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo