Dorama | Why Why Love


Sinopse

Tong Jia Di (Rainie Yang) é uma garota pobre e muito trabalhadora, que tem como objetivo pagar as dívidas da sua família. Para manter foco em seu objetivo, ela tem como lema na vida não se dar ao direito de sonhar ou de ter esperanças. Entretanto, isso muda ao conhecer os irmãos Huo Da (Mike He) e Huo Yan (Kingone). Em um de seus trabalhos, no qual os clientes pagam por cupons nos quais a amiga de Jia Di, Jiang Xiao Nan (Chen Yan Xi), escreveu tarefas que devem ser realizadas. Huo Da pega um cupom de escrava e mestre, no qual Jia Di tem que servi-lo por uma semana. Já Huo Yan pega um cupom do amor. Trocar esses cupons será a grande aventura de Jia Di, que se verá dividida entre o cara certinho e gentil, e o motoqueiro bad boy.


Resenha

Esse dorama é chinês, então, não sei ao certo se o termo correto é dorama ou se tem um nome específico. Se souberem, deixem nos comentários. Foi o primeiro dorama chinês que assisti, e logo no primeiro capítulo tive certeza de que queria assisti-lo inteiro. A Jia Di é muito inocente, pura e fofa, o que logo me cativou. É normal que logo nos primeiros episódios você já passe a torcer para que ela fique ou com Huo Da ou com Huo Yan. Entretanto, achei bastante equilibrado o relacionamento dos três, de forma que independente de quem a Jia Di escolhesse, o resultado parecesse satisfatório. Não havia um vilão ou um cara mal para ser odiado, então poderia ser qualquer um dos dois.

A Jia Di acabou se apaixonando pelo Huo Da. Eu queria muito que ela ficasse com o Huo Yan, mas como eu disse, a história foi construída de forma que estar com qualquer um dos dois seria natural e aceitável. Foi tudo muito bonito até o Huo Da descobrir que estava doente e começar a ser um escroto, por volta do décimo terceiro episódio. A coisa ficou tão forçada e maçante que eu parei de assistir. Depois parei e pensei: “Já assisti 13 episódios. Faltam apenas dois para terminar o dorama. Então, vou terminar de ver”. Duas semanas depois de ter desistido, assisti os dois últimos episódios.

Posso afirmar que o final foi legalzinho, mas achei o comportamento do Huo Da realmente decepcionante. Ele descobre que tem uma doença autoimune e o que ele faz?

 1- Conta para Jia Di, sua atual namorada e passam por isso juntos como adultos.

 2- Conta para a garota que amava antes da Jia Di, humilha sua namorada para que ela não sofra quando morrer.

Alternativa 2, gente. Achei simplesmente ridículo; primeiro: o quanto ele humilhou a Jia Di com essa desculpa nada plausível de que queria que ela não sofresse quando ele morresse, como se depois da morte dele tudo isso não fosse vir à tona e ela fosse ficar mais magoada ainda por ele não ter confiado nela e segundo: porque apesar de ser humilhada publicamente, abandonada em um lugar aleatório e de ele beijar seu ex-amor dizendo que não quer ficar com a Jia Di, ainda assim ela achar que ele deve estar fazendo isso por um motivo e aguardar pacientemente que as coisas deem certo.

Ok, eu sei, é uma cultura diferente. O que eu sei sobre a China? Mas dentro da minha realidade e cultura, meu desejo era entrar na tela do celular e socar o Huo Da para ele deixar de ser idiota, e fazer o mesmo com a Jia Di, para ela também deixar de ser idiota e depois dar um soco em mim mesma pelo mesmo motivo. Brincadeira, gente, sou contra violência, mas fiquei P* da vida com o desenrolar dessa parte da história.

 Enfim, se você gosta de dramas forçados, sofrimento desnecessário e gratuito, assista. Ou, se estiver com raiva daquele amigo chato que curte dorama, indique para ele, para que ele fique com tanta raiva quanto você.


 Vocês assistiram esse dorama? O que acharam? Conte-me para eu saber se fui a única a me decepcionar com a história.



Dorama | Why Why Love Dorama | Why Why Love Reviewed by Thaw on fevereiro 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.