5 Livros Nacionais para você ler agora!


 A Literatura Nacional cresce a cada dia, e até podemos dizer que nunca se escreveu tanto por aqui. Claro, a Literatura Estrangeira ainda é a maior parte do mercado e a mais procurada pelos leitores. Mas o primeiro passo para valorizar mais nossos autores é simplesmente começando a -los, então escolhi cinco livros nacionais com plots interessantes para serem lidos o mais rápido possível. Vamos lá? 


 
Sinopse:  Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...


Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.


Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.




Sinopse: SER LEVADA PARA uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.

Sim, é uma distopia com mutantes. O Cabine Literária fez uma resenha em vídeo sobre ele AQUI.



Sinopse:Em uma cidade como Libertá, quem falha dificilmente consegue uma segunda chance. Por isso, é com um misto de excitação e desconfiança que Tiago Boanerges recebe a visita de seu antigo supervisor. Exorcista experiente, foi demitido do Conselho de Hórus – organização responsável por investigar o comportamento de seres sobrenaturais – após fracassar em uma missão. A proposta é atraente: concluir o trabalho para o qual foi designado e alcançar a redenção. Mas o preço é alto, pois terá de se aproximar novamente de um antigo amor, que não só lhe custou a carreira, como seu próprio coração. Em um cenário noir em que blues e fumaça permeiam um submundo de seres fantásticos, ele sai em busca da musa que arruinou sua vida. Mas antes precisará exorcizar seus próprios fantasmas se não quiser falhar mais uma vez e ver sua vida destruída para sempre.

O autor participa vez ou outra do CabulosoCast, um podcast sobre Literatura. Você pode ver uma resenha em vídeo AQUI.



Sinopse:Em um mundo ameaçado por criaturas elementais de proporções gigantescas, sobreviver é uma questão de adaptação, ou sorte... Mas um pequeno percentual da população escapou para os céus e hoje residem em belas e paradisíacas cidades flutuantes, as quais são protegidas por poderosas frotas de aerobarcos de tecnologia gravitacional. Lá do alto, da segurança de viver entre as nuvens, muitos olhos a tudo observam com indiferença, enquanto poucas bocas ecoam promessas vazias de salvação. A pergunta é: por quanto tempo?

Pelos quatro continentes desta pequena esfera habitável e distante, apenas os mais atentos perceberam entre eles o surgimento de uma nova geração de crianças com capacidades mais do que especiais; uma gente miúda com a vontade e o poder necessário para mudar o mundo, ou destruí-lo de vez. As Singularidades Humanas são a esperança dos homens, ou apenas os seus próximos algozes?

O Movimento Steampunk está cada vez maior no Brasil, e nada melhor do que ler uma saga nacional. E a boa notícia é que as Crônicas das Cidades Flutuantes ainda está no Wattpad, você pode ler AQUI.




Sinopse: "Quando uma densa e venenosa névoa surge misteriosamente, pânico e morte tomam conta do planeta. Os poucos sobreviventes se refugiam no topo dos megaedifícios e arranha-céus das megalópoles.
Acuados, vivem uma nova era de privações e sob o ataque constante de seres assustadores, chamados apenas de sombras.
Suas vidas logo passaram a depender da proteção da Torre, aquela que controla os armamentos e a tecnologia que restaram.

Cinquenta anos se passam, na megacidade Rio-Aires, Beca vive do resgate de recursos há muito abandonados nos andares inferiores, junto com seu pai e seu irmão. A profissão, perigosa por natureza, torna-se ainda mais letal quando ela participa de uma negociação traiçoeira e se vê cada vez mais envolvida em perigos e segredos que ameaçam muito mais do que sua vida ou a de sua família."

Pessoas vivendo no topo de prédios por conta de uma névoa misteriosa. Esse é o livro da lista que mais tenho vontade de ler. A premissa me chamou a atenção desde o lançamento e ainda espero comprá-lo. E claro, a capa é muito bonita.


Existem muitas mais opções de livros daqui do que as pessoas imaginam, e com boas histórias. Então vamos parar de ler somente os estrangeiros e dar uma chance a tantos autores brasileiros que só querem serem lidos. Todo mundo sai ganhando.



5 Livros Nacionais para você ler agora! 5 Livros Nacionais para você ler agora! Reviewed by Alana Camp. on setembro 07, 2016 Rating: 5

Um comentário:

  1. Parabens pela postagem, temos que valorizar nossos escritores. Voce podia iniciar uma tag/campanha com blogueiros sobre um livro de autor brasileiro. bjos.

    www.bas2.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.