Medo de dirigir

501fuscas.tumblr.com
                     A carteira de habilitação é um marco na vida de muitas pessoas. Sempre se ouve as famosas brincadeiras sobre terem que tirar os postes da rua, ou que você pegou sua permissão para matar. Lá nas aulas, com o instrutor do lado, parecia tudo bem simples. O mundo dos humanos-motorizados se abre em frente aos seus olhos, e você pinta mil e uma viagens que poderão ser feitas. Porém, quando é só você e o volante, as coisa mudam de figura. Estacionar o carro se torna um drama, dirigir a mais de 30 por hora é um terror, e você não quer nem ouvir falar de dirigir nos horários de pico. Então tenho uma notícia para te dar: você tem medo de dirigir.

            Longe de ser bizarro, isso é muito natural. É claro que algumas pessoas saem da autoescola dirigindo seus carros como se tivessem feito isso a vida toda. Mas há sempre aquela outra parcela; a dos motoristas inseguros – nós. E o que podemos fazer? A resposta é óbvia: temos que dirigir.

            Para ser muito bom em alguma coisa, você tem que praticar. Isso traz uma dessensibilização ao medo. Depois de um tempo, seu rosto não queima mais de raiva porque o carro afogou; de novo. Depois de um tempo não parece que todas as pessoas da rua estão ali te olhando para rir de suas gafes automobilísticas. Depois de um tempo fica fácil diminuir a velocidade nas esquinas, verificar se vem alguma condução ou pessoa, e continuar naturalmente.

Aprendi isso conduzindo minha moto. E agora quero aprender com o carro também. E te convido a aceitar esse desafio. Porque medo a gente tem mesmo. Mas além dele, temos que ter também a coragem de enfrentá-lo. 
            










Medo de dirigir Medo de dirigir Reviewed by Thaw on junho 23, 2016 Rating: 5

2 comentários:

  1. Menina adorei teu post!
    Sabe, eu sou super medrosa em termos de direção. Meu marido tentou me ensinar e por mais que ele tenha tido uma mega paciência comigo eu não consigo me adaptar muito bem. Em estradas de terra tudo bem, mas no trânsito da cidade? Sem chance! Eu até dirigia, mas com um super medo.

    Mas com a moto foi mais ok, eu peguei e sai dirigindo numa boa, sem tirar carteira mesmo. Por incrível que pareça, eu me sinto muito mais segura na moto do que no carro, porque tenho muito mais controle.

    Adorei o post, parabéns!
    www.ascronicasde1livroviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por dividir sua experiência conosco. Dirigir pode ser realmente apavorante e muitas vezes não somos compreendidas em nossos medos. Espero que com o tempo - e se for sua vontade, claro - você fique melhor no carro e se sinta tão segura quanto na moto. Beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.