Não aceite "Sou homem" como argumento

http://nostalgiaemotion.blogspot.com.br/2012/06/acordei-fui-no-banheiro-olhei-no.html

Você é dramática. Você é exagerada. Nossa! Não é para tanto! Eu gostava mais de como você era antes. Você é fresca demais. Você não me entende. Você, você, você. E depois de um tempo está realmente convencida de que você é o problema. As tão odiadas DR se deparam com o argumento supremo "Sou homem". Sou homem e por isso posso não ser empático com a sua dor; é tudo drama de mulherzinha. Mas eu, oh não, eu sou homem. Quando fico doente fico mais doente do que você, mesmo que tenhamos a mesma doença. Quando sinto dor, minha dor é maior do que a sua. As coisas que me incomodam são importantes e as coisas que você se importa, não. Os filhos são sua obrigação, você é a mãe. Meu papel como pai é dar dinheiro. Você tem que cuidar deles se estiverem doentes, você tem que perder dia de trabalho para levá-los ao médico. Você tem que ir nas reuniões escolares e saber se eles estão fazendo a lição, aliás, você tem que ajudar eles com a lição de casa. Você tem que arrumar a nossa cama, limpar a nossa casa, lavar e passar a nossa roupa. E eu? Eu não, uai, eu sou homem! Ah, quase me esqueci: você tem que fazer amor gostoso comigo sempre que eu quiser. Certo?

Não.

A resposta é não. 

Não aceite "Sou homem" como argumento.

Se ele não se importa com o que você está sentindo não é porque ele é homem, é porque ele não te vê como um ser humano igual a ele. Se ele acha que é obrigação exclusiva sua cuidar de todas as coisas que pertencem aos dois, não é porque ele é homem e sim porque é mais fácil que você faça tudo. Se ele é um pai negligente e pensa que os filhos não são de responsabilidade dele, não é porque ele é homem, e sim porque criar uma pessoa é difícil e se livrar disso é um alívio. Se ele acha que é frescura você não querer transar sempre e fica insistindo, não é porque ele é homem e sim porque ele não te respeita.

As capacidades intelectuais estão situadas em um órgão que homens e mulheres têm em comum: o cérebro. Os sentimentos estão em um lugar que abstratamente chamamos de coração. Você merece respeito dentro de todas as suas particularidades.

"Sou homem" não pode nunca apagar o ser humano que você é.



Não aceite "Sou homem" como argumento Não aceite "Sou homem" como argumento Reviewed by Thaw on maio 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.