Minha impressão sobre Jogos Vorazes

25 agosto 2015


Muitas pessoas leram a trilogia há séculos e eu acabei de ler agora. Vou escrever as minhas impressões sobre a história e aviso desde já que vai rolar um ou outro spoiler.

Já tinha assistido o filme Jogos Vorazes, então sabia o que esperar do livro um. E apesar disso me surpreendi – como a gente sempre se surpreende – com a forma como o livro consegue trazer detalhes e sentimentos que o filme não nos traz.

O segundo livro devorei em um ou dois dias. Tudo era novo para mim, e o final foi muito diferente do que eu pensava que seria. Na verdade, eu nem conseguia conceber um final. É complicado quando você tem que definir uma pessoa para sobreviver aos jogos e descartar todas as outras. Havia tantas pessoas legais participando, inclusive o Peeta e a Katniss, que eu não sabia qual seria o final.


O terceiro livro me deixou totalmente confusa com o andamento de algumas coisas. Não que elas não estivessem claras: estavam. Para mim, porém, a autora poderia explorar mais alguns conflitos. Por exemplo, a captura do presidente Snow. Isso merecia todos os recursos descritivos possíveis. Apesar de que seria incoerente, uma vez que o livro é contado sobre o ponto de vista da Katniss e ela não presenciou isso. Ela podia também ter mais respostas. E aquela Coin? Enfim, achei que o final foi muito corrido e alguns pontos ficaram no ar. Ok, eu sei que a vida é assim, as coisas ficam no ar mesmo. Mas, poxinha, é um livro. Queria detalhes, detalhes. No geral, achei uma história muito boa, gostei muito de ler, mas eu mudaria uma coisinha ou outra. 
Lady Thaw
É uma sonhadora, amante de livros e literata. Adora cantar, dançar, ler e conversar. Um dia terá um gato preto chamado Plutão.
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Tribo Letras, VERSION: 01 - janeiro/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo